Conheça meios de viajar mesmo com restrição de crédito

restrição de credito

O número de inadimplentes aumentou durante a pandemia e, consequentemente, muitas pessoas estão com restrição de crédito. Porém, é possível viajar com essa condição? Saiba como comprar passagens aéreas, mesmo com o nome negativado, e viaje sem burocracia.

O que é restrição de crédito?

A restrição de crédito, também conhecida como “nome sujo”, ocorre quando o consumidor não quita as suas dívidas na data estipulada por uma empresa ou instituição financeira. Então, o CPF é encaminhado para o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e o Serasa.

É muito comum que o não pagamento da fatura do cartão de crédito, por exemplo, gere restrição em seu nome. Desse modo, geralmente, a instituição limita o valor disponível para a utilização ou, até mesmo, bloqueia o cartão do consumidor.

Como saber se estou com restrição

Para confirmar a restrição de crédito, é só consultar o CPF por meio da internet. Esse procedimento é muito simples e pode ser feito no próprio site do Serasa. Para isso, crie uma conta grátis e realize um cadastro em poucos passos para fazer a consulta.

Depois disso, é possível monitorar o seu CPF, confirmar se o seu nome está com restrição, verificar quais são as dívidas negativadas, os protestos, assim como as ações judiciais, se houver. 

Após realizar essas consultas, você pode entrar em contato com as empresas para negociar a sua dívida e um prazo para o pagamento. Porém, mesmo que não concorde com as propostas oferecidas, você pode fazer uma contraproposta com base em sua situação financeira para regularizar a situação.

Pessoas com restrição de crédito podem viajar

Em muitos casos, pode levar tempo para regularizar a restrição e, essa situação pode impedir uma compra por meio de financiamento. Contudo, é possível viajar com o nome sujo? A resposta é sim! Exceto se houver uma ordem judicial contra o viajante, nesse caso, por lei, não é possível viajar para outra localidade.

Em relação ao crédito para viajar, atualmente, existem formas diferenciadas de comprar passagens aéreas sem a necessidade de ter cartão de crédito ou fazer financiamentos que, normalmente, criam barreiras para quem está com o nome restrito. 

Como viajar mesmo com restrição de crédito

Você deve estar se perguntando como é possível financiar uma viagem se está com restrição de crédito. A Vai Voando pensou nisso e criou meios para que pessoas nessas condições pudessem viajar. Abaixo, veja como isso é possível:

Viaje sem consulta ao SPC e Serasa

A Vai Voando não consulta os órgãos de proteção ao crédito para comprar passagem aérea. Assim, estar com o nome negativado não é um fator impeditivo para comprar a sua viagem e conhecer lugares maravilhosos.

Além disso, a empresa criou um modelo de pagamento que não exige conta em banco ou cartão de crédito. Aliás, também não é preciso comprovar renda para comprar passagens aéreas ou pacotes. Então, como essa forma de pagamento inovadora e democrática da Vai Voando funciona? Veja, a seguir!

Forma de pagamento facilitado

Já ouviu falar em passagem aérea parcelada no boleto? A Vai Voando é uma das empresas pioneiras nesse modelo de pagamento. Assim, mesmo com o CPF restrito, você pode escolher o destino e programar a data da sua viagem sem dificuldades.

Com esse sistema de pagamento, é possível montar um pacote que inclui passagem pré-paga, hospedagem, traslado, passeios e seguro. Todos esses benefícios podem ser parcelados em até 12 vezes no boleto.

Sistema de pagamento econômico

Além da restrição de crédito, a condição financeira pode ser um dos fatores que impedem as pessoas de visitarem lugares diferentes ou reverem os seus familiares. Pensando nisso, a Vai Voando firmou parcerias de sucesso e criou ações que possibilitam oferecer tarifas e prazos para as classes populares.

Focada no turismo popular, a Vai Voando investiu em tecnologia e, por meio de um site, com sistema prático e intuitivo, você pode encontrar pacotes de viagens baratos que atendam às suas necessidades. Assim, é possível viajar mesmo com pouco dinheiro e restrição no CPF.

Forma de pagamento confiável

O modelo de pagamento de passagem aérea via boleto é uma forma prática e totalmente segura. Você pode pagar as parcelas em uma das franquias da Vai Voando, em casas lotéricas, nos correspondentes bancários ou via pix.

Ainda, se você tiver algum problema e não conseguir fazer o pagamento do boleto, o seu CPF não será encaminhado para os órgãos de proteção ao crédito. Entretanto, a sua viagem pré-paga poderá ser cancelada por esse motivo.

Viaje sem dívidas 

Nada melhor do que viajar com tudo pago para não ter preocupações durante a viagem, não é mesmo? Assim, você pode aproveitar cada momento e explorar os lugares mais incríveis com a sua família ou os seus amigos.

Com o sistema de pagamento via boleto pré-pago da Vai Voando, isso é possível, pois você pode programar a sua viagem com antecedência e pagá-la até a data do embarque. Dessa forma, as parcelas do boleto já estarão pagas e você viajará sem dívidas.

Não perca tempo e escolha o seu destino

Agora que você já sabe que pode viajar mesmo com restrição de crédito, é só pensar em um lugar que deseja conhecer, planejar a sua viagem e conferir as promoções de passagens aéreas ou pacotes da Vai Voando.

Para isso, acesse o nosso site, escolha a data de embarque e a forma de pagamento via boleto. O processo é bem simples, mas se você tiver alguma dúvida, entre em contato por meio dos canais de relacionamento e fale conosco!