Quais são as melhores opções para parcelar a passagem aérea?

parcelar passagem aérea

Viajar é o sonho de muitos brasileiros, principalmente dos mais humildes que sofrem para arcar com os altos custos que, muitas vezes, essa atividade implica. Uma opção que tem possibilitado a realização desse desejo pelas classes mais populares é parcelar a passagem aérea ou o pacote de viagem.

 

Neste artigo, você vai conhecer as melhores alternativas existentes para quem deseja parcelar a passagem aérea a fim de viver momentos inesquecíveis em viagens únicas. Tudo isso sem precisar apertar ainda mais o seu orçamento e se atolar em dívidas.

Opções de parcelamento

 

O parcelamento é algo comum para os brasileiros, principalmente aos pertencentes às classes mais populares. Segundo pesquisa realizada pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), 79% dos consumidores costumam parcelar suas compras. 

 

Graças a essa condição de pagamento, muitas pessoas conseguem aumentar o seu poder de consumo. Isso aconteceu com as viagens. Menos de 6% da população viajava de avião em 2009. 

 

Atualmente, com a opção de parcelar a passagem aérea, o sonho de conhecer lugares incríveis pode finalmente sair do papel para se tornar realidade para todos os perfis de viajantes.

Cartão de crédito

 

O cartão de crédito já é bem difundido entre a população brasileira e funciona de maneira simplificada. O consumidor tem um limite, uma espécie de valor pré-aprovado, para um “empréstimo” do dinheiro, feito pelos bancos ou instituições financeiras responsáveis por aquele cartão, quando compra algo.

 

Nessa modalidade, o pagamento é realizado pelo consumidor para a operadora do cartão na data de vencimento da fatura, que costuma ser mensal e na qual constam todos os gastos feitos pelo titular.

 

Essa opção de pagamento para compras parceladas também pode ser usada na hora de adquirir um pacote de viagem para as suas férias. A franquia de agência de turismo Vai Voando, por exemplo, é inovadora em oferecer condições de pagamento acessíveis e pensadas nas camadas mais populares da sociedade.

 

Uma dessas opções é o cartão de crédito, que pode ser utilizado para parcelar a passagem aérea em até 10x, independente da data da viagem, utilizando até três cartões diferentes. 

Boleto pré-pago

 

Muitas pessoas não têm cartão de crédito ou não querem comprometer o limite que possuem nele. Pensando nisso, a Vai Voando criou um modelo de pagamento por boleto pré-pago parcelado em até 12x, conforme a data da viagem – pois a passagem deve ser quitada até a data de embarque.

 

Assim, os consumidores podem contar com a alternativa de comprar passagem no boleto sem ser à vista. Além disso, a efetuação do pagamento das parcelas do boleto pré-pago pode ser feita nas casas lotéricas, no correspondente bancário ou em uma das inúmeras franquias da marca. 

 

Caso tenha algum problema com o pagamento, o nome do cliente não é encaminhado para os órgãos de proteção ao crédito, porém,  a viagem pode ser cancelada por conta da falta de pagamento. Trata-se de um método de pagamento totalmente seguro e sem burocracia, feito de maneira rápida e prática.

 

Essa metodologia é a melhor forma de pagar passagens aéreas sem cartão de crédito e foi pensada pela Vai Voando visando a satisfação dos consumidores que não possuem tanto poder aquisitivo, levando em conta o perfil daqueles que moram em áreas periféricas e comunidades.

Viaje sem burocracia 

 

Apesar de vantajoso, o financiamento convencional impõe algumas barreiras que impedem que algumas pessoas consigam ter acesso a ele. Geralmente, exige-se comprovação de renda ou conta em banco e não se aceitam pessoas com o nome negativado.

 

Na Vai Voando, até mesmo pessoas com o nome sujo podem comprar passagem aérea no boleto ou parcelado, pois não existem essas restrições, comuns nos outros financiamentos. 

 

A franquia conta com profissionais com experiência em compras programadas, possibilitando a aquisição do plano de viagem mensal com pagamento de passagem aérea parcelada no boleto, sem consulta aos órgãos de restrição ao crédito, como SPC e Serasa.

 

Além disso, foram estabelecidas parcerias com as mais renomadas companhias aéreas, Latam, Azul e Gol, para oferecer aos clientes de baixa renda tarifas e prazos condizentes com a sua realidade.

Praticidade na hora de comprar 

 

A facilidade e praticidade não estão presentes apenas na hora do pagamento, mas também no momento de comprar passagem aérea no boleto parcelado da Vai Voando. O site da empresa é altamente intuitivo e prático. 

 

Aqui, o foco é oferecer um atendimento personalizado durante a cotação, apresentando as formas de pagamento e a quantidade de parcelas conforme a data da viagem e a origem do destino escolhidos. O site, inclusive, oferece suporte para as principais dúvidas dos consumidores.

Viaje, mesmo com pouco dinheiro, com a Vai Voando!

 

Com as opções oferecidas pela Vai Voando para parcelar a passagem aérea, você viaja tranquilo sozinho ou com a família. O melhor: sem se preocupar com endividamentos. Você, ainda, consegue planejar as suas férias com antecedência para curti-las da maneira que você merece naquele destino incrível.

Não adie mais o seu sonho e venha conferir os nossos descontos imperdíveis nos nossos mais de 350 pontos de vendas, espalhados pelas principais comunidades e periferias do Brasil. Ou então, se preferir, entre em contato pelo nosso site com a nossa central de relacionamento, formada por uma equipe superespecializada.