Aprenda como comprar passagem aérea no boleto

como comprar passagem aérea no boleto

Viajar está cada vez mais fácil e acessível. Além das promoções que você pode encontrar, as possibilidades de pagamento estão simplificando esse processo. Assim, venha conferir o passo a passo de como comprar passagem aérea no boleto e garantir a tão sonhada viagem dos sonhos.

Passo a passo para comprar sua passagem no boleto

Programar uma viagem é muito mais fácil do que você pode imaginar. Na plataforma Vai Voando, você encontra passagens que cabem no seu bolso e, o melhor, sem burocracia. Caso você queira saber como comprar passagem no boleto, confira, agora, o passo a passo. É simples, fácil e rápido.

  1. Em nosso site, selecione data, local de partida e quantidade de passageiros, após clique em “cotação”. Outra possibilidade é clicar direto em “Faça sua cotação”, que você vai ser encaminhado, via WhatsApp, para a equipe da Vai Voando;
  2. Em seguida, você vai ser direcionado para falar com a nossa equipe por meio do WhatsApp. Lembre-se: se estiver no computador ou notebook, é necessário usar a versão web. Caso esteja usando o celular, vai ser automaticamente encaminhado para conversar com um atendente;
  3. Depois, conversando com o atendente, basta escolher os itens conforme a disponibilidade das companhias aéreas e valores;
  4. Preencha os campos com seus dados pessoais;
  5. Na forma de pagamento, escolha a opção pagamento por boleto, escolha também a quantidade de parcelas;
  6. Pronto, agora, você vai receber no seu e-mail seu boleto para pagamento.

Viu como é simples comprar passagem aérea no boleto? Essa tarefa pode ser prática e rápida. Além da facilidade, você escolhe a melhor forma de pagamento, para fazer a sua viagem com tranquilidade e sem pesar no bolso.

Como funciona o pagamento no boleto

Na Vai Voando, seus sonhos não ficam só no papel! Aquela tão sonhada viagem com os amigos e a família pode virar realidade. Isso porque é possível comprar a passagem mesmo com restrição no nome e sem conta no banco. Assim, você consegue planejar a sua viagem com tranquilidade.

Para garantir que a sua viagem saia como o planejado e sem imprevistos, você pode realizar a compra com antecedência. Além disso, fique de olho nas promoções, assim, é possível se programar e viajar com mais economia, adquirindo sua passagem aérea no boleto ou parcelado pelo melhor preço.

Ao optar por comprar a sua passagem no boleto, você pode escolher pagar à vista ou parcelado. Posteriormente, vai receber o documento pelo e-mail. É possível realizar o pagamento em lotéricas, correspondentes bancários ou pela internet.

Comprar passagem aérea no boleto é seguro?

Após saber mais sobre essa opção de pagamento, pode surgir a dúvida se ela é segura. Saiba que comprar passagem aérea no boleto tem diversas vantagens. Você pode ficar com o limite do seu cartão liberado para outras compras, sendo que o processo é muito prático e, acima de tudo, seguro, assim como as demais formas de pagamento.

Além de saber como comprar passagem aérea no boleto, é importante lembrar que  existem outras modalidades, como pagamento no cartão de crédito, débito e, até mesmo, por PIX. Porém, muitos viajantes podem preferir o boleto, devido à comodidade proporcionada por ele.

A única coisa que você precisa fazer é pagar todas as parcelas no prazo estipulado. Com isso, depois, é só arrumar as suas malas e aproveitar ao máximo no destino escolhido. 

Dicas para viajar com mais economia o ano inteiro

Agora que você já sabe como comprar passagem aérea no boleto, descubra como aproveitar os melhores preços e programar aquela viagem que há tempo você deseja fazer. 

  • Viaje no período da noite:  você sabia que viagens à noite e de madrugada são mais baratas? Isso porque elas possuem tarifas menores;
  • Prefira viajar às terças ou quartas-feiras: em tais dias, normalmente, os voos são mais em conta;
  • Além disso, se for viajar no final de semana, outra dica é optar por voos entre às 12h de sábado e 12h de domingo;
  • Antecipe a compra da passagem: comprar a passagem com antecedência de, ao menos, 30 dias torna maior a probabilidade de haver voos mais em conta, além de maior oferta de assentos disponíveis. Por isso, antecipe-se quanto antes para adquirir seu voo;
  • Tente ficar, pelo menos, dez dias na sua viagem: quanto mais tempo você ficar no seu destino, maior a chance de pagar menos na passagem;
  • Evite viajar nos períodos de altas temporadas: se você quer economizar no seu voo, fuja de viagens durante feriados ou nos meses de janeiro, fevereiro, julho e dezembro. Nesses casos, você pode encontrar passagens com valores mais elevados;
  • Ao comprar sua passagem, adquira a ida e a volta: os dois trechos, quando comprados juntos, possuem valor mais acessível. 

Sua próxima viagem pelas melhores condições está na Vai Voando.

Agora que você já sabe que é possível comprar a sua passagem aérea no boleto, chegou a hora de programar sua próxima viagem. Estamos aqui para garantir que você aproveite momentos agradáveis e inesquecíveis. 

Para melhorar ainda mais sua experiência conosco, oferecemos atendimento eficiente e descomplicamos aqueles tradicionais processos burocráticos, tornando-os mais rápidos, fáceis e simples.

Na Vai Voando, você compra sua passagem aérea no boleto e pode pagar em suaves prestações em até 12 vezes para não pesar no seu bolso. Além de saber como comprar passagem aérea no boleto, aproveite para continuar navegando em nosso blog e veja muitas outras dicas de o que levar na sua mala de mão, como planejar a sua viagem e muito mais!